Páginas

Sobre mim

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Repassando o pouco que sei sobre jardinagem.

Total de visualizações de página

sábado, 17 de novembro de 2012

 
 
Olá pessoal, a REVISTA NATUREZA deste mês está muito bacana. Está falando de flores no paisagismo onde mostra uma grande variedade delas. Há 23 páginas falando sobre o assunto e outros também bem interessantes.Recomendo a compra para quem é um amante da jardinagem.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012









Philodendron verrucosum


    De nome popular: guaimbê-peludo, esta espécie é um herbácea escadente* e de folhagem  bastante ornamental e sua origem vem da América Central e do  Sul.Suas folhas possuem pecíolos cobertas por cerdas flexíveis e a sua coloração é marrom- avermelhada e vermelho-púrpura entre as nervuras.
    O  cultivo desta espécie pode ser feita em vasos, renques,plantio isolado, mas sempre que possível tendo um suporte para que possam subir.O solo deve ser rico em matéria orgênica regado periódicamente e plantada a meia -sombra. Não tolera frio e multiplica-se por estacas com o corte das hastes. A espécie também produz inflorescências ocasionais sem nenhum valor ornamental.


* Escadente- É um termo botânico que se refere à maneira como algumas plantas (geralmente epífitas) crescem emitindo novos brotos para o alto, de modo a subir pelas árvores em direção à luz.
Fonte: Wikipédia.