Páginas

Sobre mim

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Repassando o pouco que sei sobre jardinagem.

Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de outubro de 2012



Argyranthemum frutescens
 


   A margarida-de-paris é uma espécie herbácea, perene, ramificada originária das Ilhas Canárias. Suas folhas são compostas, decorativas de cor verde-amarelada. Sua inflorescência não possui perfume algum e são constituídas em capítulos por flores muito pequenas. Encontradas de forma simples ou dobradas e nas cores brancas, róseas ou  amarelas. A espécie alcança a altura entre 0,80 a 1,20 m.
   Cultivada a pleno sol e em terra fértil com irrigação periódica, pode ser plantada na formação de renques ou  em conjuntos isolados. Aprecia climas frios e multiplica-se por estacas.
   Outros nomes para esta espécia são: margarida-dos-floristas, margarida e crisântemo.



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

 
Solidago canadensis
 
 
   A vara-dourada ou tango é uma espécie herbácea rizomatosa. Podendo chegar entre 0,80 a 1,20 m de altura. suas infloresc~encias possuem terminais longos formados no  outono-inverno. Pode ser cultivada como  bordaduras, em conjuntos ou  isolada. É uma espécie de pleno  sol cultivada em terra fertilizada e úmida. Multiplica-se por sementes e divisão da touceira acompanhada do rizoma. A inflorescência da vara-dourada é utilizada como  flor de corte compondo arranjos e enfeites florais.
 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

 
 
 
 
 
 
   Esta é uma Fuchsia hybrida, mais conhecida como: brinco-de-princesa , lágrima, agrado ou fúcsia. É uma planta herbácea podendo atingir um metro a dois de altura. São cultivadas a pleno sol . Suas flores atraem beija-flores e a multiplicação desta espécie se faz por sementes. Possui ramagem pendente com flores bastante ornamentais.
 
 
 


    A mistura correta de adoçante que vai abastecer o bebedouro do beija-flor deve evitar uma água muito doce que pode ser tóxica ao beija-flor podendo até matá-lo. Sendo também atrativo de abelhas e marimbondos.





Como proceder:

Uma parte de açúcar refinado para quatro partes de água.

Ferva a água, coloque o açúcar e espere que se dissolva por completo.

Deixe a mistura esfriar e guarde-a no refrigerador por meia hora. para evitar a fermentação do néctar. Em seguida coloque a mistura no bebedouro apropriado.