Páginas

Sobre mim

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Repassando o pouco que sei sobre jardinagem.

Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de outubro de 2012


   Estava eu no meu trabalho clicando esta inflorescência do pau-brasil quando chegou esta abelha para dar beleza a foto e se juntar a outra amiguinha que já estava lá.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012



aspargo pendente



    O asprgo-pendente( Aspargus densiflorus 'sprengeri') é uma planta herbácea originária da África do Sul com folhagens decorativas pendentes .Possui ramagens secundárias onde as folhas aparentes tem a forma de agulha e as folhas verdadeiras em forma de espinhos. Suas flores são brancas que resultam em frutos vermelhos e são ornamentais. Deve ser cultivada a meia-sobra com terra rica em matéria orgânica  sempre úmida. É uma planta que se torna muito atraente quando plantada em vasos ou  jardineiras suspensas. A sua multiplicação é feita por sementes.É uma planta tolerante a baixas temperaturas.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

  

Torenia-fournieri 
 
 
   Esta é uma de minhas plantas favoritas. São encontradas com os nomes de: amor-do-pará, amor-perfeito-de verão e torênia. É uma planta herbácea de ciclo anual e de ramagem densa e com flores muito vistosas e sua origem vem da Ásia tropical.
 
   Deve ser cultivada a pleno  sol em canteiros com um bom substrato e com boa drenagem e suas regas devem ser frequentes. Sua multiplicação  é por sementes.
 
 
   A ISLA SEMENTES vende estas sementes em  boa quantidade, que variam entre 500 a 1.000 sementes por embalagem.
 
    Uma curiosidade para quem compra sementes e por recomendação  da própria ISLA é que as sementes devem ficar pelo  menos sete dias na geladeira antes do plantio.

domingo, 30 de setembro de 2012


Asysásia ganetica
Asystasia gangetica

 
   A Asystasia gangetica é uma herbácea perene que atinge  a altura entre  0,30 a 0,50 cm de altura. Possui  flores em forma de sino  encontrada nas cores:  amarelas, azuis ou rosa-arroxeada.  Deve ser cultivada a meia-sombra ou  a pleno sol. Pode ser planta em jardineiras adequada para conjuntos ou  forrações. Plantada em vasos se torna pendente. Não  tolera frio  nem geadas.
Sua multiplicação  é realizada a través de  estacas e separação  da ramagem enraizada.