Páginas

Sobre mim

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Repassando o pouco que sei sobre jardinagem.

Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de setembro de 2012




 
 
 
 
   Comprei recentemente estas plantas chamadas de Hypoestes phyllostachya. Tem como  nome popular: confete e face-sardenta. É uma planta herbácea perene que pode chegar  a uma altura de 0,50 a 0,90  cm. Nativa de Madagascar, suas folhas são atraentes e salpicadas com diversas cores: branca, vermelha ou rosa.
 
   No paisagismo é apropriada para formação de maciços, bordaduras ou renques. Podem ser cultivadas a meia- sombra ou  a pleno  sol. Sua multiplicação pode ser feita por estacas após o  florescimento. A umidade do  solo tem que ser mantida com frequência.
 


      Sendo bem sincero, não entendo nada de orquídeas. quem puder me dizer o  nome desta espécie , agradeço.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Singônio


Syngonium angustatum


Planta semi-herbácea um tanto quanto invasora. Sua origem é da Nicarágua. As folhagens desta planta são bem decorativas. As flores do singônio não possuem valor ornamental. Não  tolera baixas temperaturas e multiplica-se por estacas facilmente.
Esta planta também faz parte do jardim do  meu trabalho.
Neomarica caerulea



Esta é uma planta herbácea rizomatoza, nativa do Brasil podendo chegar de ,90 a 1,20 m de altura. Suas inflorescências são altas e eretas. Pode ser cultivada a sol pleno ou  meia-sombra.
Esta flor está no jardim do meu trabalho. Hoje pela manhã por volta das 09:00 eu reparei que havia um botão apenas, mas por volta das 11:00 ela  já estava aberta. Pena que é uma flor pouco  durável.

Estas são outras flores: íris-da-praia ( Neomarica candida)  e íris-amarela (Neomarica longifolia).